CULTURA, DÓRIA E A FARINATA DA ELITE

latino festa no apêregina duarteDia 31 de outubro vai “bombar”. Vai ser “festa no apê”. Vai ter jantar para o Prefeito Engomadinho do Tietê, João Dória. A “classe artística”  e  de gente ligada à cultura se encontrará na casa do empresário Paulo Marinho, no Jardim Botânico,  para a patuscada da elite, com direito a muita farinata de salmão e ova de esturjão. A homenagem dos artistas ao prefeito Engomadinho do Tietê contará com presenças ilustres, a começar pelo anfitrião. Paulo Marinho, empresário do agro-negócio, é filiado ao PR (Partido da República). Ele já foi preso algumas vezes, sendo uma delas por não pagar pensão alimentícia. Ele é um grande defensor das crianças, junto com o prefeito homenageado e com o MBL. Será que a exploração do trabalho infantil e a nova lei do Temer que praticamente descriminaliza a escravidão (vitória dos ruralistas!)  vão estar na pauta?

Mas teremos outras presenças ilustres. E, claro,  quem não poderia faltar é o tucano e aecista Luciano Huck, “o candidato a não sei o quê, sabe-se lá por qual partido”, e que, apesar de tucano, se diz representar o “novo” na política. Recentemente, em uma palestra em São Paulo,  o narigudo global expressou inequivocamente seu desejo de se lançar candidato (só não sabe ainda a quê).

Mas as mulheres não poderiam faltar e quem já confirmou presença na pajelança ao “homem da farinha” (sem trocadilhos), é a “Senhora do Medo”, a ex-namoradinha do Brasil Regina Duarte, igualmente tucana e apoiadora de Aécio.  Será que ela não está com medo? Antônio Fagundes, outro apoiador de Aécio, também estará presente, assim como Tony Ramos, ex-garoto-propaganda da Friboi de Joesley Batista (e não do filho do Lula).

Causou surpresa a não confirmação da presença, até o momento, do grande filósofo, educador e crítico de arte Alexandre Frota. A “juventude neo-lacerdista”,  representada por Kim Kataguiri e Fernando Holiday, igualmente críticos de arte, também ainda não confirmou presença. Mas com certeza esses grandes expoentes da cultura e da arte brasileiras não ficarão em falta com o Prefeito do Tietê que eles tanto apoiam.

Levando-se em conta as pretensões políticas do Prefeitinho do Tietê, que embora seja candidatíssimo a Presidente sempre afirmou não ser político, dá para imaginar que a patuscada será um ato de  costura e apoio político.  Provavelmente Dória sairá do ninho tucano. O partido anda desgastado por causa do Aécio e do apoio ao governo criminoso de Temer. O narigudo também é candidato, mas ainda não tem partido. E o empresário que é figurão do PR fará as honras da casa.

“Jantar do Dória” entrará para a história do Brasil e do Rio de Janeiro. Ali ele poderá se lançar candidato a Presidente da República diante da “classe artística”, e o “representante dos artistas”, Luciano Huck, ser lançado ao governo do falido e carcomido Estado do Rio de Janeiro. Novos tempos virão. E já começo mesmo a acreditar no Dória, quando ele disse não ser político. Na verdade ele é um ET.  Sinal disso é que, ultimamente, ele deu provas inequívocas de que adora comida de astronauta.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s