AÉCIO AGORA QUER VOTO SECRETO

aécio 171Maio de 2016. Delcídio do Amaral, então senador do PT, tinha o seu mandato cassado. Naquela ocasião, Aécio Neves, vitorioso com o golpe que havia derrubado Dilma no mês anterior, continuava incendiando o país. Na votação do caso de Delcídio do Amaral, Aécio foi um fervoroso defensor do voto aberto pelos senadores, para que a população pudesse ver em quem seus representantes votariam. E, claro, o voto tinha mesmo que ser aberto.

Amanhã o mesmo Senado irá julgar a continuidade ou não do afastamento de Aécio daquela casa legislativa. Tudo culpa do Supremo que, por covardia ou comprometimento, abriu mão de ser “Supremo”. E agora, Aécio e seus cúmplices estão manobrando para que o voto seja secreto. Isso mesmo: ele agora quer o voto secreto, porque sabe que, com o voto aberto e a menos de um ano da eleição, até os seus comparsas não irão colocar seus mandatos em risco para salvar o que restou deste ser abjeto.

Amanhã teremos 80 senadores participando da sessão. Isso porque a lei não permite que o suplente do “matador de delatores” assuma. O “plaboy do Leblon” precisa de 41 sem-vergonhas votando a seu favor. Esperamos que a manobra de Aécio e seus comparsas não obtenha êxito e o voto seja, como manda a lei, aberto.  E que seu afastamento, quiçá, seja definitivo, colocando esse golpista corrupto em seu lugar natural: o esgoto da história!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s