LULA SEGURA TEMER

av. paulistatemer corruptoA rejeição ao governo Temer é espantosa e histórica. As últimas pesquisas, divulgadas ontem, 28/9, em especial a CNI/Ibope, apontam que apenas 3% dos brasileiros aprovam o governo do Mordomo usurpador. A mesma pesquisa aponta que apenas 6% confiam no governo e, um dado emblemático: 59% da população consideram a gestão de Temer pior do que a de Dilma. Dilma foi tirada da Presidência.  Temer continua e, ao que tudo indica, até 31 de dezembro de 2018. Os votos para a rejeição de sua segunda denúncia pela Câmara já estão em avançado estado de negociação e também de putrefação.

Corrupção, compra de votos, malas com 51 milhões, diálogos subterrâneos no Jaburu,  ex-ministros presos, ministros atuais denunciados, o próprio presidente denunciado pela segunda vez pela PGR. Motivos muito maiores do que as “pedaladas fiscais” que levaram os derrotados odiosos a tungarem o mandato de Dilma é o que não faltam. Especialistas afirmam que, em qualquer país, Temer já estaria na cadeia. Dependendo do país, estaria na forca ou no pelotão de fuzilamento. Mas um elemento não incomoda Temer e sua quadrilha: as ruas estão vazias. E, com as ruas vazias, não há como tirar Temer porque seus aliados comprados não sofrem pressão.  Não há, como houve no caso de Dilma, o povo nas ruas. Aqueles que foram às ruas contra Dilma não têm dúvidas de que Temer é corrupto, de que ele compra votos no Congresso, de que  montou uma quadrilha no Planalto e, diga-se: estão até indignados e incomodados com isso. Mas qual o porquê da inércia dessa mesma gente que, por “pedaladas fiscais”, foi às ruas?

Todos os movimentos de direita, como o MBL, o Vem Prá Rua e até a própria FIESP, uma das patrocinadoras do Golpe de 2016, são unânimes em admitir que não vão às ruas porque o “Fora Temer!” significaria um fortalecimento do Lula.  Então, se ir às ruas clamar pela saída de Temer fortalece o Lula, deixa estar. Que Temer destrua o país, ataque nossos direitos, fortaleça sua organização criminosa. Tudo bem. Tudo para não fortalecer o Lula.

Enquanto isso, o projeto do governo Temer/PSDB vai avançando. Na base da corrupção, fisiologismo escancarado e crimes de diversos matizes contra o Estado Brasileiro. Isso nos leva a duas conclusões inequívocas: a primeira é a de que os “patos amarelos” não foram às ruas contra a corrupção. Se assim fosse, eles estariam de novo nas ruas. E a segunda conclusão é a de que, apesar de sítio em Atibaia, triplex no Guarujá, apartamento em São Bernardo, pedalinho, recibos de aluguel,  Sérgio Moro, Palocci, porradas da Globo, Lula continua à frente nas pesquisas e Temer deve agradecer todos os dias ao “sapo barbudo” por segurá-lo no poder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s