PERIGO! ELE ESTÁ NO FACEBOOK!

sérgio cabral facebookfacebookOntem chegou a informação de que o bandido e ex-governador Sérgio Cabral reativou sua conta no Facebook. Há tempos eu já questionava como que outro bandido, o Eduardo Cunha, igualmente preso, conseguia publicar artigos em jornais diários e de grande circulação no Brasil. Afinal, bandidos encarcerados, e de altíssima periculosidade à sociedade,  podem ter esse tipo de comunicação com o mundo?

Sérgio Cabral, já condenado em dois processos dos muitos que responde, é o chefe de uma quadrilha que destruiu a economia e a dignidade do povo do Rio de Janeiro. Seu retorno ao Facebook pode ter várias motivações. Advogados e alguns parentes negam estarem administrando a página de Cabral na rede social.  Então, certamente, algum “laranja” deve estar fazendo este serviço sujo. Mas a coisa pode ir muito além do que foi noticiado como, por exemplo, o ex-governador defender-se de suas acusações e mostrar os benefícios (sic!) que fez ao Estado. Pelos menos, isso é o que tem sido propagado. Mas será que um bandido condenado e preso pode defender-se via redes sociais? Este seria o seu foro defesa? Não seria o Juízo?

Não podemos deixar de atentar para o perigo que pode representar, até para os processos aos quais responde, o retorno de Cabral às redes sociais. Até porque o Facebbok, assim como a internet de um modo geral, é um campo aberto ao crime. Pedófilos, neonazistas, racistas, traficantes de toda sorte e bandidos em geral criam páginas e grupos no Facebook para disseminar suas atividades criminosas. O que realmente levaria Cabral a reativar sua página na rede social? Se, de fato, não for um “fake” (e entendemos que isto deva ser investigado), então o perigo realmente ronda o ambiente. Depois de tudo o que este pulha fez ao nosso Estado, quem garante que ele não estaria abrindo grupos no Facebook para, com nomes fictícios e até com linguagem cifrada, combinar depoimentos com seus comparsas, incluindo aí a dona Adriana Ancelmo, a “bandoleira do Leblon”?

Seria importante que a Polícia investigasse quem é o suposto administrador da página, quem recebe as informações e também eventuais amigos. Sim, porque amigos de bandidos chefes de quadrilha podem estar sendo igualmente criminosos na associação com o crime.

Receio que Sérgio Cabral esteja entrando em nova era de sua vasta atividade criminosa: a dos crimes cibernéticos. E, na dúvida, temos que ter cuidado com nossos dados, nossas senhas, nossas páginas, nossos arquivos…. Enfim, cuidado. O perigo ronda. Ele está no Facebook!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s